Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

Facebook anuncia nova ferramenta de buscas na rede social

Zuckerberg e equipe anunciaram ferramenta de buscas que oferecerá resultados personalizados aos usuários, baseados nos interesses e atividades dos seus amigos na rede.

São Paulo – O Facebook anunciou uma grande novidade na tarde desta terça-feira, nos Estados Unidos: a Graph Search, ou busca social, uma nova ferramenta que assumirá o papel de serviço de buscas dentro do ambiente da rede social. Com a nova ferramenta, que estará disponível em versão beta a partir de hoje e aos poucos será aberta para todos os usuários, será possível buscar por fotos, pessoas e até profissionais. 

De acordo com Lars Rasmussen, diretor de engenharia do Facebook, um dos objetivos da Graph Search é ajudar na construção de novas conexões entre os usuários do Facebook. Segundo ele, um dos diferenciais da ferramenta é que os resultados oferecidos serão totalmente personalizados. Isso porque consideram apenas o conteúdo que é compartilhado com um usuário através dos seus amigos. 

Ainda segundo o diretor, a busca social irá focar em quatro pilares diferentes: pessoas, fotos, lugares e interesses. Será possível, por exemplo, buscar por sugestões de restaurantes no Facebook. O resultado oferecido irá exibir todos amigos que já estiveram em determinado estabelecimento, incluindo o que foi dito a respeito do local.

Um exemplo oferecido pelo CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, durante o evento para imprensa, é a busca por amigos que vivem em Palo Alto, Califórnia, e que sejam fãs da série “Game Of Thrones”. Os resultados exibidos pela Graph Search mostraram então todos os amigos da rede de Zuckerberg que dividem este mesmo interesse.

Com mais 1 bilhão de usuário, 240 bilhões de fotos e 1 trilhão de conexões, a nova ferramenta promete fazer a alegria dos curiosos de plantão. Quem quiser procurar por usuários específicos, poderá fazer isso refinando os resultados até encontrar a pessoa desejada. De acordo com o Facebook, por enquanto, a busca social estará disponível apenas em inglês. Mas já é possível se cadastrar para a lista de espera. Assim que a ferramenta estiver disponível para os usuários da lista, notificações para ativação serão então enviadas.  

Ferramenta de buscas

Rumores de que o Facebook iria, em breve, inaugurar uma ferramenta de busca de conteúdo para a própria rede social começaram a circular pela internet em setembro do ano passado. Na ocasião, Mark Zuckerberg declarou em um evento do site TechCrunch que o desenvolvimento de tal ferramenta seria um passo natural da empresa. “O Facebook tem uma boa posição para responder as perguntas que as pessoas têm. Em algum momento, vamos fazer isso(desenvolver uma ferramenta de buscas). Já temos até uma equipe trabalhando nisso”, declarou. 

Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/facebook-anuncia-nova-ferramenta-de-buscas-na-rede-social?utm_source=newsletter&utm_medium=e-mail&utm_campaign=news-tecnologia.html