Executivo da Samsung usa produtos Apple

Samsung lança Galaxy SIII 4G no país
4 de janeiro de 2013
Dell desiste do Android e investe no Windows 8
5 de janeiro de 2013

Um executivo da Samsung afirmou, sem titubear, que usa aparelhos da concorrente Apple. Young Sohn, chefe de estratégia de inovação da sul-coreana deu a declaração em entrevista ao site MIT Technology Review.

Desde agosto liderando a equipe da área no Vale do Silício, as respostas do de Sohn são objetivas e analíticas. “Eu vejo a Apple como uma concorrente e uma cliente nossa. Eu sou um bom exemplo. Uso Galaxy no trabalho, mas em casa, sempre usei Mac, iPhone e iPad. A Apple é uma empresa muito inovadora”, disse.

Para ele, a Samsung possui aparelhos que individualmente são superiores, mas a companhia ainda precisa criar um ecossistema integrado como tem a empresa de Steve Jobs.

“O ponto forte da Apple não é o produto em si. Os clientes gostam do ecossistema deles como o iCloud”, defendeu.

O executivo diz que o desafio da empresa é buscar essa integração entre todos os produtos da marca. “Nós temos mais plataformas de interação com os consumidores do que qualquer outra empresa. Porém, as experiências que oferecemos são centradas no dispositivo, não é experimentado de forma conectada. Podemos oferecer mais”, analisou.

Fonte: http://www.baguete.com.br/noticias/14/12/2012/executivo-da-samsung-usa-produtos-apple