Consultoria promove debate sobre ritos fiscais e tribitários.

Como as PMEs do futuro investirão em publicidade?
9 de novembro de 2012
Atenção ao cliente em 2020: 90% será em redes sociais
9 de novembro de 2012

Entre os destaques do encontro, novas rotinas dos gestores de Recursos Humanos em 2013 e o Sped para folha de pagamento (EPD Social).

INDAIATUBA

O crescimento das pequenas e médias empresas tem sido afetado pelas constantes exigências da Receita Federal. Com o objetivo de apresentar novas soluções de negócios, de acordo com as obrigações fiscais e tributarias, sem perder o foco no crescimento, o presidente do Grupo Skill, Marco Antonio Pinto de Faria, faz palestra hoje sobre o tema na Manha de Negócios SAP Business One, promovida pela Uppertools Consultoria. O evento acontece no auditório do Centro das Industrias do Estado de São Paulo(Ciesp) regional Indaiatuba, na Rua Francisco Lanzi Tancler, 361, no distrito industrial. A SAP escolheu a SkillConsulting, desenvolvedora de soluções fiscais, para criar a inteligência ‘fiscal integrada ao ERP Business One (B1),hoje instalado em mais de 1.300 empresas, com a metade ampliaras vendas no curto prazo. O produto contempla um tripé fundamental, composto pelo processamento da nota fiscal eletrônica, do Sped (SistemaP1iblico de Escrituração Digital) Fiscal e do Sped Contábil, além de outras soluções fiscais, como NFS-e, PIS/CoiinseFCont. 

A partir de 2013, a rotina dos gestores de Recursos Humanos das empresas vai mudar com a obrigatoriedade do Sped para Folha de Pagamento (EFD Social),uma ferramenta importante de controle da arrecadação das contribuições previdenciárias. Para atender esta nova demanda, a Skill Consulting desenvolveu o Global One, software que traz em seu menu de navegação todos os eventos trabalhistas passiveis de ocorrer em uma empresa e neles o exato documento que deve ser devidamente preenchido e enviado aos Órgãos Públicos.

O presidente da Skill, Marco Antonio Pinto de Faria, disse que a expectativa da Receita Federal do Brasil com a implantação do Sped Folha a partir de janeiro de 2013 é arrecadar R$ 600 bilhões a mais. ‘A maioria das companhias não detém controle de processos. Quando você traz suas operações para um ambiente digital, há visibilidade total do impacto de uma ação desde sua origem.  Este tipo de visão auxilia muito nas decisões das empresas”,diz.  Marco Antonio Pinto de Faria disse que a Receita Federal quando implantou a nota fiscal de serviços eletrônica tinha por objetivo uma proposta ambientalista para economizar papel. “Hoje a Receita Federal é inteligente. Quando implantou a nota fiscal eletrônica, a arrecadação tripli- cou.  A partir dai a Receita começou a cruzar dados e passou a ficar cada vez mais tecnológica. Hoje existem 4 mil fiscais federais no Brasil, sendo que 2 mil fiscais ficam em portos e aeroportos. 

Outros 1.300 fiscais ficam em postos administrativos que ficam girando a malha fina. Efetiva-mente sobram 600 fiscais para irem as ruas e fiscalizar 6,5 mi1h6es de empresas. Muitas vezes a pessoa pensa que isso significa que ela não será fiscalizada se cometer alguma irregularidade? . Isso é um engano, pois os outros 1.300 fiscais que ficam em postos administrativos conseguem ter um controle detalhado pelo sistema implantado na Receita com toda atuação de toda e qualquer empresa”, destaca o presidente da empresa.

O Grupo Skill tem por missão principal a geração de Valores para os seus clientes através de soluções sustentáveis. Para isso, uniu mais de 30 anos de experiência em gestão empresarial focado em planejamento tributário e contábil a mais alta tecnologia a fim de prover aos seus clientes uma série de produtos e serviços direcionados para ajuda-los. O escopo de atuação da empresa abrange desde a adaptação sustentável de suas informações empresariais ao formato digital até a auditoria preventivamente de conteúdo dos arquivos digitais exigidos pelo Sistema Publico de Escrituração Digital- Sped. 

 Soluções – Dentre as soluções proposta pelas Unidades de Negócio do Gmpo Skill, destacam-se a Revenda de Licenças e implantação customizada do SAP Bussines One; Fábrica de Software credenciada pela SAP voltada exclusivamente para desenvolvimento e manutenção de Soluções Fiscais para SAPB1. O portfólio ainda inclui Terceirização de Escrituração Fiscal, Contábil e de Folha de Pagamento; e serviços de Auditoria Digital voltado para garantir a eficiência na prestação de contas dentro de um formato que possa ser mantido em modelos responsáveis e sustentáveis ao ambiente Sped.

“Nós temos o maior escritório de contabilidade do Brasil, que a Skill Contabilidade com uma carteira de 1.500 clientes em todos os estados do Brasil. Nós temos um dos maiores escritórios de consultoria tributária do Brasil. Temos duas empresas de Tl. Uma empresa que desenvolve soluções fiscais para deixar o contribuinte mais tranquilo. A outra empresa é uma revendedora dos produtos SAR que é a maior empresa de tecnologia do mundo”. diz.

MILTON PAES