Hoje muito se fala de sustentabilidade empresarial e responsabilidade ambiental, coisas que se aplicam tanto a grandes empresas quanto a PMEs. Mas algumas empresas pequenas acabam deixando tais conceitos de lado quando lidam com um rápido crescimento.
A Proxis Contact Center é um exemplo de PME que alcançou altos níveis de crescimento nos últimos anos e não deixou de se preocupar com essas questões. Em 2011, data em que completou dez anos de fundação, a empresa registrou um crescimento de 55% em relação ao ano interior, e vem utilizando as tecnologias mais avançadas para reduzir o impacto ao meio ambiente.
Com uma estratégia de crescimento que ganhou o nome de “Proxis Verde”, parte de seus colaboradores trabalham remotamente, através de tecnologias como o Cloud Computing e Mobilidade, representando aumento da qualidade de vida e diminuição das emissões de CO2. Tudo isto, graças à organização de seus processos internos.
Ao escolher o SAP Business One, a Proxis Contact Center pôde unificar processos e conquistar, assim, a tranquilidade operacional. Com a consultoria da Service One, a empresa optou pela versão standard do ERP e conseguiu concluir a implementação em apenas 90 dias.
Segundo Jimmy Cygler, CEO da Proxis Contact Center, “A energia que antes era usada para garantir que o back office realmente funcionasse de forma integrada, rápida, confiável, agora pode ser direcionada para inovação, para pensar em novos negócios, e assim por diante”.
Organizar os processos da sua empresa vai muito além do impacto que causa em cada setor internamente. É uma forma de acelerar o crescimento e colaborar ativamente em diversos âmbitos.
E a sua PME, como está contribuindo para fazer do mundo um lugar melhor?
Fonte: http://blogs.sap.com/brazil/pmes/possivel-crescer-comprometer-qualidade-vida-2192