Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

DPaschoal troca ERP interno por SAP.

A DPaschoal, rede de serviços automotivos, substitui sua base de sistemas desenvolvidos internamente pelo ERP SAP.

Sem revelar números, o diretor de TI afirma “o projeto terá um retorno sobre o investimento bastante agressivo”, e que representa mais um passo evolutivo na tradicional estratégia de investimentos da DPaschoal em tecnologia.

“Historicamente, mesmo quando os sistemas de gestão empresarial ainda não eram populares, a empresa investiu no desenvolvimento de ferramentas tecnológicas integradas. Desenvolvemos internamente soluções capazes de dar suporte aos processos de negócios”, comenta Freitas.

Ele ressalta que esses sistemas evoluíram ao longo do tempo e ainda hoje são bastante presentes no cotidiano da empresa, em áreas como televendas, por exemplo.

O crescimento das operações, no entanto, exigiu aumento da complexidade e requisitos de geração de dados tributários e fiscais, o que requisitou estrutura maior do que a in-house, tanto no desenvolvimento, quanto na manutenção, que, segundo Freitas, se tornou bastante custosa.

“A adoção de soluções padronizadas se faz mais eficiente e com menos custo”, explica Freitas. “Avaliamos soluções de mercado e o SAP foi mais adequado nos aspectos de integração, confiabilidade e investimento no desenvolvimento da solução de varejo”, completa.

A DPaschoal emprega 3,8 mil funcionários em mais de 500 lojas distribuídas por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás.

A companhia mantém 11 fábricas de recapagem e 17 Truck Centers, fornecendo pneus, serviços e acessórios para veículos de passeio, caminhões, ônibus, tratores, máquinas agrícolas e industriais.

O grupo também compreende a Fundação Educar e as empresas Daterra, DPK, Maxxi Training e portal AutoZ.
Fonte: http://www.baguete.com.br/noticias/29/05/2012/dpaschoal-troca-erp-interno-por-sap