No lugar de Luis Cesar Verdi, assume a presidência da SAP no Brasil Diego Dzodan, que já atua na companhia há seis anos, ocupando cargos como o de vice-presidente de vendas. Verdi, agora, assume a posição de vice-presidente sênior de Innovation Sales, onde fica responsável por ajudar a acelerar a agenda de inovação da companhia. As áreas de aplicações analíticas, D&T, mobilidade, Cloud e SuccessFactors e banking sales reportarão a ele.
A CRN Brasil teve acesso ao comunicado interno enviado pela matriz latina da SAP a seus funcionários, em que explica mudanças em toda a liderança da América Latina e que terão validez a partir de 16 de julho de 2012.
Com a vida de Dzodan para a liderança da SAP Brasil, também muda, assim, a direção-geral da SAP México e América Central, antes sob seu comando. Agora, a região fica a cargo de Gonzalo Benedit, que já ocupava o posto de forma interina há um ano.
Dentre outras mudanças informadas pela SAP a seu time, Felix Feddersen assume como vice-presidente sênior de serviços, reportando-se a Michael Kleinemeier, líder da área de serviços end to end, e a Rodolpho Cardenuto, presidente da fabricante para a América Latina.
Além disso, o antes CFO Thack Brown agora atuará como COO, mantendo-se no posto de CFO da unidade latina de forma interina, até que um novo líder financeiro seja escolhido.
“Estou confiante de que, com essas mudanças, teremos os mais experientes profissionais formando a melhor liderança da SAP América Latina que já tivemos. Eles lideraram como vencedores em suas posições anteriores e vão continuar bem sucedidos nos novos postos”, disse Cardenuto no comunicado.
Fonte: http://crn.itweb.com.br/37627/diego-dzodan-assume-sap-brasil/