Conheça os “moscas brancas” da TI

Como SAP Business One atua na sua empresa
2 de abril de 2012

No jargão empresarial, o termo mosca branca (do inglês whitefly) é usado para designar um profissional especializado, difícil de encontrar e disputado por sua alta capacidade e perfil de liderança.

Um levantamento feito pela consultoria de recursos humanos EXEC para a Exame.com destacou quais os profissionais mais raros do mercado brasileiro atual. Entre as funções constatadas, três são da área de tecnologia.

Segundo o levantamento, os profissionais “mosca branca” da TI são os gerentes de venda para América Latina, engenheiros especializados em cloud computing e gerentes de serviços em TI.

O estudo não divulgou números sobre a pesquisa, mas destacou a dificuldade das empresas em ocupar as vagas citadas, devidas ao grau de qualificação exigido e ao número limitado de profissionais disponíveis.

Os outros sete profissionais mais raros do país ficam nas áreas de Petróleo e Gás (engenheiros e técnicos para upstream), construção (gerentes e diretores de incorporação com foco na captação de terrenos), agronegócio (gerentes agrícolas), planejamento tributário (gerentes de impostos indiretos e de planejamento internacional outbound) e no mercado editorial (gerentes de venda).

Fonte: http://www.baguete.com.br/noticias/14/12/2012/conheca-os-moscas-brancas-da-ti