Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

Conheça o SAP Business One e otimize sua empresa!

Você já deve ter notado como a integração e a otimização ganharam um peso enorme para o sucesso das empresas, principalmente em setores com processos mais complexos, como manufatura, importação e distribuição. Mas, se você vem se preocupando com isso, já percebeu também que a tecnologia se tornou uma grande aliada para a sua gestão, certo?

Pensando nisso, neste artigo falaremos sobre uma grande solução nesse sentido: o SAP Business One, oferecido pela Uppertools. Com ajuda de Ricardo Cota, gerente comercial da empresa, entenda como essa ferramenta funciona, quais são as suas vantagens e como aplicá-la no seu negócio para ganhar visão e inteligência!

O que é o SAP Business One?

Essa ferramenta de gestão foi criada para ir além dos ERPs já disponíveis no mercado. Sua ideia, basicamente, é oferecer toda a integração e automação dentro de um ambiente virtual único, mas com um foco extra no seu uso para o crescimento de uma empresa.

Trata-se de um sistema flexível, customizável e acessível, capaz de dar aos gestores de diversas áreas e tamanhos de operação uma visão completa dos processos e suas conexões no dia a dia.

Essa solução se mostra tão impactante atualmente que roda em mais de 70 mil empresas no mundo. Com ela, você pode controlar melhor a cadeia produtiva, gerenciar suas operações financeiras e administrativas e analisar resultados para aprimoramento constante, baseando-se em otimização — tudo em um só lugar.

Como essa solução funciona?

O nome dessa ferramenta já diz bastante sobre a sua principal característica: Business One. Ela oferece um sistema completo para coleta, análise e gerência de dados em todas as necessidades de um negócio, substituindo uma gama de serviços diferentes que seriam necessários para abraçar todas essas demandas.

Assim, ao implementar o SAP Business One, você tem acesso a diferentes módulos de gestão para fazer análises específicas e globais, unindo o macro e o microgerenciamento em um só local. Você pode ter visão dos seguintes aspectos:

  • gestão financeira;
  • gestão de venda;
  • gestão contábil e fiscal;
  • inteligência comercial;
  • controle de aquisições e estoque;
  • planejamento de produção;
  • gestão de pessoas (RH);
  • soluções analíticas.

A questão é que a SAP não fornece diretamente o Business One. Para isso, ela confia os processos de comercialização e implantação a empresas parceiras que seguem um rígido processo de certificação. Ricardo explica:

“Para ter um parceiro, a SAP tem uma série de requisitos, exigências que a empresa precisa observar e atender para que tenha a possibilidade de representar a marca e vender a solução.”

“Dentro dessas etapas, a relação com a SAP vai sendo escalonada de acordo com estrutura, potencial de mercado, volume de vendas, etc. É a isso que se atribui a certificação de ser um parceiro Gold.”

“Gold é um parceiro com maior volume de vendas e que tem uma qualidade na prestação de seus serviços em um grau significativo dentro desse processo. É aquele que tem também uma clientela com um nível de satisfação a par de seus rigorosos critérios seletivos.”

Quais são as vantagens de investir na SAP Business One com a Uppertools?

A Uppertools é uma parceira Gold da SAP, por isso, garante o máximo de retorno possível para quem investe no Business One. Mas, afinal, que retornos são esses?

Para que você entenda melhor, é preciso mostrar o que se ganha, na prática. Preparamos, então, uma lista com os benefícios mais impactantes que um negócio recebe quando aposta na parceria pela Uppertools. Veja!

É simples de implementar e usar

Um dos focos na criação do SAP Business One é dar poder a gestores independentemente do seu background, formação ou capacidade técnica com a tecnologia. Por isso a solução é tão popular no mundo inteiro.

Por isso, todas as informações com que o ERP lida são disponibilizadas em um dashboard integrado, de fácil visualização e navegação rápida — por meio de recursos drilldow, setas de atalho e o recurso “arraste e solte” para ajuste de informações e relatórios.

E essa facilidade é ainda maior para quem conta com uma parceria de implementação como a Uppertools. Como aponta Ricardo:

“Um parceiro que já tem um bom tempo de casa e já foi validado inúmeras vezes traz para o seu negócio a garantia de um resultado positivo sem cometer os erros que criariam obstáculos durante a introdução e a utilização da plataforma.”

Reduz os custos de gestão e operação

A integração de dados tem se mostrado uma grande aliada da otimização operacional de empresas, principalmente aquelas que contam com muitos processos em uma linha produtiva. Isso se mostra, por exemplo, no apoio que o SAP Business One dá para o planejamento de produção, o controle de estoque e logística, a relação com fornecedores e a gestão de pessoas.

Otimizar significa economizar — e nem estamos falando só do uso da solução. A própria troca de várias ferramentas dispersas por um sistema único racionaliza e diminui a sua necessidade de investimento em tecnologia.

Dá mobilidade à empresa

Outra das grandes vantagens do SAP Business One é a sua mobilidade. Esse sistema oferece uma aplicação mobile simples e completa, que permite aos gestores analisar números e tomar decisões independentemente da hora ou do local em que estiverem. Para um mercado cada vez mais dinâmico e global, isso faz muita diferença!

Dá mais confiabilidade aos dados do negócio

Um dos maiores desafios de empresas que estão crescendo é controlar departamentos novos ou em expansão, que geram cada vez mais dados de fontes distintas e dispersas. Nesse cenário, sem a integração de um sistema de gestão, tais informações podem criar conflitos, serem registradas de maneira equivocada e atrapalhar a sua visão de negócio.

Por ser uma solução integradora, contudo, o Business One elimina essa chance de erros ou falhas resultarem em uma cadeia de decisões mal-informadas.

Integra dados para análises mais significativas

Uma empresa é como um organismo: cada órgão tem sua função independente, mas trabalha em conjunto para manter uma operação saudável. Em outras palavras, quanto mais harmonia houver entre essas partes, mais otimizado e inteligente será o todo.

Nesse sentido, justamente por integrar dados sobre diversos aspectos da sua gestão e ter a capacidade de correlacioná-los, o SAP Business One permite a você não só uma visão da situação de cada um deles, mas também o conhecimento sobre como eles afetam toda a empresa.

Revoluciona a forma de tomar decisões

O status pleno de um negócio, com confiabilidade na integridade de informações, e tudo em um ambiente simples e fácil de usar. Com essas características, o SAP Business One se torna uma ferramenta poderosa na tomada de decisões.

A partir de agora, quem é mais assertivo e rápido sai na frente do mercado, mesmo quando competindo com empresas maiores. E é esse tipo de poder que a Uppertools oferece. Ricardo nos explica:

“Com o Business One, o empresário deixa de ficar olhando pelo retrovisor e passa agora também a olhar para a frente. Ele tem tanto uma visão do que já ocorreu quanto do que está ocorrendo, e tem informações que lhe permitem tomar uma decisão sobre qual vai ser o futuro da empresa, porque isso está sendo tudo trabalhado on-line, e ele tem essa informação de uma forma íntegra, segura e rápida.”

Como essa solução pode ser aplicada em uma empresa?

Dois fatos são certos atualmente: as empresas do futuro precisam de uma solução integrada de gestão, e quanto mais focada ela for em uso estratégico de dados, melhor.

Nesse sentido, a solução que a Uppertools oferece é uma referência no mercado. É uma aposta certa em inteligência, aprimoramento e otimização para acelerar o crescimento e o retorno de investimentos.

A maior prova disso é que a maioria dos clientes que buscam o SAP Business One são pequenas e médias empresas. Ricardo reforça:

“A Uppertools tem uma estrutura de suporte que atende de forma personalizada desde o primeiro contato até a sua utilização e maximização de seus benefícios.”

“É uma solução efetiva e tem trazido resultado em mais de 70 mil empresas pelo mundo. São gestores já perceberam que quem tem sucesso daqui para frente não é, necessariamente, os que têm mais capital — mas aqueles que sabem aproveitar ao máximo o que já têm, contando com as parcerias certas.”

Então, se você é um desses gestores, por que não investir também no seu crescimento? Entre agora no nosso site e conheça a ferramenta de gestão completa fornecida pela Uppertools!