Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

Como um ERP pode ajudar sua empresa com o e-Social?

O sistema e-Social é uma implementação governamental que tem por objetivo diminuir o trabalho informal no país e identificar fraudes e irregularidades. A obrigatoriedade do sistema torna necessário que as empresas se preparem para lidar com novas demandas e regras.

Com a nova exigência do governo para a unificação de declarações, informações sobre contratos trabalhistas, recolhimentos de impostos e outros documentos, ter um ERP corporativo, ou sistema de gestão integrada, pode fazer toda a diferença.

Essa ferramenta centraliza e padroniza todas as informações, trazendo uma redução de custos para a empresa e uma grande diminuição da burocracia envolvida. Quer aprender como o ERP pode ajudar sua empresa e em quais setores essa ferramenta deve atuar? Acompanhe nossas dicas e saiba mais!

Atualização de dados dos empregados

Com um ERP eficiente e ativo, é possível garantir o cadastro atualizado de todos os colaboradores, incluindo dados pessoais, números de documentos, PIS, além de informações relacionadas ao FGTS do empregado.

Outro aspecto que o EPR ajuda a unificar é o plano de carreiras e de salários da organização, que deve sempre constar no cadastro de cada colaborador. Isso evita que duas pessoas com atribuições e experiência similares ganhem salários distintos.

As práticas de remuneração devem ser totalmente transparentes, para evitar problemas corporativos no futuro. Como os empregados são legalizados, eles podem entrar no sistema do e-Social sem problemas.

Parametrização de folhas de pagamento e de documentos

Algo que é bastante negligenciado nas empresas é a organização das folhas de pagamento e também de atestados médicos e documentos importantes, como o PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário.

Com o EPR, todos esses documentos podem ser parametrizados de forma estruturada, gerando maior eficiência, organização e redução de custos. O uso desse sistema libera os colaboradores para execução de outras atividades, não sendo mais necessário ter uma equipe cuidando da organização de toda a documentação e garantindo que todos os detalhes estejam dentro da determinação legal.

O próprio e-Social exige uma série de parametrizações em relação ao Código Brasileiro de Ocupação (CBO) para avaliar se os códigos e padrões da sua empresa são os mesmos recomendados pelo IBGE.

Gestão eficiente e personalizada

Para assegurar que a integração das informações corporativas de sua empresa ocorra de maneira correta e otimizada, dentro das novas regulamentações governamentais, é muito recomendável investir em um sistema de gestão ERP, que pode ser totalmente personalizável de acordo com as necessidades do seu negócio.

As soluções ERP são extremamente úteis em todos esses processos, garantindo ao gestor confiança e segurança no sistema. Além da redução de custos, esse tipo de solução corporativa possibilita uma desejável integração dos mais diversos setores, além de aumentar consideravelmente a produtividade de seus processos, permitindo uma tomada de decisões inteligente e totalmente voltada para o e-Social, que está integrado ao sistema do governo.

Você já tem algum sistema de ERP na sua empresa? Não sabe ainda como explorar todas as suas funcionalidades? Então veja como o ERP pode mudar completamente o sistema de gestão, organização e eficiência do seu negócio!