Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

Como um ERP auxilia na gestão financeira

Cuidar da gestão financeira de uma empresa, seja de pequeno, médio ou grande porte, requer atenção em todas as contas e detalhes. Por exemplo, uma planilha deve ser preenchida com todas as informações e, caso ela seja feita no
computador, é necessário que as fórmulas estejam de acordo para o resultado estar correto.

Afinal, um pequeno erro ou a falta de um documento fiscal pode gerar grandes complicações, que vão desde problemas financeiros para a companhia até acarretar redução de competitividade no mercado e questões legais com a justiça.

Porém, todo esse trabalho pode ter um grande aliado no dia a dia. E o nome dele é ERP, um software de gestão empresarial que, junto aos colaboradores, registra tudo o que acontece, seja de entrada, saída, movimentação de desvios de alocação de recursos e, até mesmo, horas trabalhadas por cada setor.

 

Conheça benefícios do sistema ERP

Logo de cara, o usuário vai perceber um grande benefício: a integração. Ou seja, independentemente de qual setor inserir a informação, ela estará disponível, de maneira automática, para o departamento financeiro e executivos que contarem com o acesso, gerando uma visão em tempo real de como o dinheiro está sendo utilizado ou por onde ele está entrando.

Com isso, o controle do fluxo de caixa será atualizado instantaneamente, mostrando o exato valor do capital, fornecendo gráficos e relatórios completos. Além disso, essas informações podem ser compartilhadas com interessados, o que auxilia na redução de tempo e trabalho.

Tendo o controle dos capitais da empresa a qualquer momento, as tomadas de decisão ficam ainda mais fáceis. Afinal, ao acompanhar o sistema de gestão, é possível traçar panoramas e entender o andamento de cada setor ou produto, não sendo necessário esperar dias ou meses por um relatório completo.

E esse acompanhamento pode ser feito de locais diversos. Por exemplo, durante uma viagem de negócios, os dados do ERP da companhia estarão disponíveis por meio de dispositivos móveis. Com poucos toques na tela, será possível consultar todo o histórico de entrada, saída e o atual montante em caixa.

Com o controle total sobre todo o orçamento da empresa, flexibilidade na gestão, integração e segurança, o Departamento Financeiro conseguirá realizar todos os pagamentos. Com o software de gestão, também é possível realizar os processos bancários de maneira segura e ágil, garantindo, assim, facilidade e economia de tempo.

 

Como a Uppertools pode ajudar o Departamento Financeiro de sua empresa?

Com um time de especialistas pronto para atender e sanar todas as dúvidas, a Uppertools é a distribuidora do SAP Business One no Brasil, completa ferramenta de gestão para empresas com navegação simples e intuitiva e que traz, além dos benefícios citados anteriormente, todo o apoio e suporte necessário para as organizações.

Entre em contato conosco e veja como podemos auxiliar na gestão financeira da sua empresa.