Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

Como transformar conhecimento em lucro

Teclado sem fio solar

A produção de conteúdo é, sem dúvida, um dos grandes trunfos do marketing digital. Uma estratégia de investimento relativamente baixo, mas que traz resultados efetivos em médio e longo prazo.

A dica é produzir materiais educativos, como posts para o blog e e-books para download, que abordem aspectos importantes de sua área de atuação e sejam interessantes para o público-alvo. Assim, aos poucos, sua empresa vai se tornando referência no mercado e atraindo novos visitantes.

A estratégia de produção de conteúdo é indicada principalmente para empresas B2B que possuem um ciclo de vendas mais longo, pois, por mais que muitas pessoas tomem conhecimento do que sua empresa oferece, boa parte delas ainda não está no estágio ideal de compra.

Ao disponibilizar materiais para download gratuitamente sua empresa pode – e deve – utilizar landing pages (páginas de conversão) para captar dados de contatos do visitante que serão fundamentais no processo de vendas. A partir daí, esses visitantes se convertem em leads e devem ser abastecidos com materiais mais aprofundados sobre como o seu negócio pode ajudá-los a resolver problemas cotidianos.

À medida que ele continua baixando seus materiais, ele avança para o próximo estágio e passa a ser encarado como uma oportunidade para sua empresa. A etapa seguinte, então, é convencê-lo da compra. Aqui cabem perfeitamente demonstrações da solução, cases de sucesso e comparativos técnicos com outras opções do mercado. A intenção é usar o conteúdo para estimular a decisão de compra de forma mais incisiva.

Muitos empreendedores apresentam certa resistência em iniciar a produção de conteúdo, seja por falta de tempo ou mesmo por não saber por onde começar. Se sua empresa detém conhecimento sobre o mercado em que atua, iniciar a produção é só uma questão de organização, de identificar quem dentro da organização pode ser capaz de produzir bons artigos de interesse do público-alvo e traçar um cronograma para a publicação.

Fonte: http://exame.abril.com.br/pme/noticias/como-transformar-conhecimento-em-lucro