As redes sociais têm um papel importante na construção de uma imagem de marca de sucesso . Contar com um sistema de canais e uma estratégia de Social Media é chave para tornar a sua marca mais conhecida.
Contudo, não é uma simples questão de gerar contas e publicar informação vinculada aos produtos. É fundamental desenhar uma estratégia em longo prazo baseada principalmente no oferecimento de dados relevantes para as audiências.
O primeiro passo é definir com quem estamos falando e o que estas pessoas querem escutar. A combinação entre o que os clientes procuram e a informação que queremos oferecer sobre a nossa marca será o conteúdo a ser utilizado nos canais sociais.
Com uma imagem forte, as possibilidades de relações duradouras com os clientes crescem. Quanto mais duradoura a relação, maiores as vendas. A equação é simples.
Descubra três conselhos básicos de uma estratégia de sucesso de Social Media:
- Ofereça informação relevante: cada interação tem que valer a pena e oferecer contéudo significativo para a audiência. Um post, tweet ou vídeo que o seguidor não goste pode fazer com que ele deixe a página.
- Multiplique as vias de informação: os diferentes canais sociais permitem conhecer gostos e exigências do novo cliente. No entanto, é importante que cada um tenha seu próprio objetivo, contéudo adaptado e que a combinação de todos faça a história da marca.
- Reúna os dados e dê soluções: as redes sociais são uma fonte de informação muito valiosa. Coletar dados a partir das interações, analisá-los em tempo real e responder os seguidores de forma imediata e particular gera grandes vantagens e oportunidades.
O marketing digital está em crescimento e ficar à margem já não é uma opção. A chave é saber explorar cada um dos canais e manter uma estratégia em longo prazo, desenhada com basenas audiências.
As redes sociais são uma grande oportunidade parar que as pequenas e médias empresas (PMEs) possam ganhar competitividade com baixos custos e gerar uma relação imediata e particular com a audiência. Os clientes esperam um atendimento particular e informação atualizada em tempo real, que cubra suas necessidades. Os canais sociais são precisamente a nova forma de cumprir com seus desejos para consolidar a imagem da marca e continuar crescendo no mercado.
Fonte: http://blogs.sap.com/brazil/sales-marketing/como-ser-grande-nas-redes-2445