Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

Como se reinventar na quarentena e garantir a sobrevivência da empresa

A Covid-19 trouxe grandes desafios para as empresas de todo o planeta. Vencerá esse período de crise quem souber como se reinventar na quarentena. Afinal, o sucesso de qualquer negócio está na sua habilidade de se adaptar rapidamente a novos cenários.

Se seu negócio está enfrentando dificuldades, este texto foi feito para você. Continue a leitura e veja algumas das melhores estratégias que podem ser utilizadas por gestores que não sabem como se reinventar na quarentena!

Utilize a tecnologia ao seu favor

A tecnologia será uma peça-chave para que qualquer empresa tenha sucesso durante a quarentena. Investindo nas soluções corretas você poderá otimizar seu fluxo de trabalho e manter-se operacional durante a quarentena. Ao mesmo tempo, será mais fácil atingir seu consumidor e buscar novas formas de atender às demandas do mercado.

Adote processos de vendas remotas

A venda de produtos feita pela internet já é uma realidade para muitas empresas. Se isso não for o caso do seu negócio, chegou a hora de se reinventar e integrar o e-commerce ao seu dia a dia. Afinal, na web as vendas podem ser realizadas 24 horas por dia, mesmo durante a quarentena ou feriados prolongados.

Flexibilize times em regime de home office

Times que trabalham com projetos internos, desenvolvimento de produtos e rotinas administrativas podem manter-se operacionais em casa. Para isso a empresa deve se adaptar rapidamente e adotar soluções mais flexíveis, como:

Faça a venda de vouchers

Os vouchers são um modo simples de garantir que empresas que trabalham no setor de serviços consigam manter um fluxo de serviços, mesmo que estejam impedidas de funcionar. Basicamente, eles garantem que o negócio entregue um produto ou ação para seu cliente no futuro a partir de um pagamento feito hoje. Portanto, se isso for possível no seu negócio, não deixe de adotar essa estratégia.

Foque no longo prazo

Além de saber como se reinventar na quarentena, a empresa deve manter-se com vistas para o futuro. Todo investimento deve ser visto como uma oportunidade para mudar sua cultura operacional e manter boas práticas quando a normalidade for restaurada. Por isso sempre adote soluções, ferramentas e tecnologias que possam se manter funcionais quando a Covid-19 passar, evitando que o investimento seja pontual.

A pandemia da Covid-19 fez com quem muitas empresas parassem boa parte das suas operações. Ainda que muitos negócios tenham feito isso por obrigações legais, gestores não devem deixar de utilizar essa oportunidade como uma forma de mudar seu core business. As atividades presenciais foram proibidas para várias áreas, mas nada impede sua companhia de se adaptar e atender às demandas externas remotamente.

Por isso, não deixe de buscar meios para que todos os seus colaboradores saibam como se reinventar durante a quarentena. Alinhe metas, tenha uma comunicação clara e seja flexível. Assim, a empresa conseguirá manter-se conectada com seu público-alvo, preservará a boa imagem da marca e lucrará mesmo em momentos difíceis.

Gostou dessa dica? Então, siga a gente no Twitter, Facebook e YouTube para ficar por dentro das nossas novidades em mais canais!