Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

Como otimizar a gestão empresarial na Era da Transformação Digital

Devido ao avanço tecnológico, é preciso transformar a gestão empresarial para obter um fluxo organizacional eficaz e atender às novas demandas do mercado. Isso significa que os processos, sistemas e estratégias das empresas devem mudar e evoluir continuamente para permanecer competitiva.

Essa mudança impacta tanto na administração quanto nos processos, como contratação, pagamentos fiscais, produção, marketing, análise de orçamentos, entre outras etc. Por isso, na Era da Transformação Digital, é essencial aliar a tecnologia à gestão empresarial.

 

O que é gestão empresarial 

Em linhas gerais, a gestão empresarial consiste em aplicar práticas e técnicas de administração, estruturação, controle de processos e projetos desenvolvidos em uma instituição. 

Trata-se de supervisionar as operações e ajudar os trabalhadores a atingir níveis mais altos de produtividade. Ou seja, significa coordenar e organizar as atividades corporativas. Em síntese, é o que faz um negócio sobreviver e ter sucesso. É a forma utilizada para que o negócio possa acontecer de fato. 

Para ter uma ideia de sua relevância, mais de 25% das empresas brasileiras abrem falência nos dois primeiros anos por consequência da má administração corporativa, conforme estudo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Portanto, a gestão empresarial sempre será um aspecto central de todos os negócios. Mas, ao contrário dos velhos tempos, gerenciar a organização tornou-se uma tarefa mais difícil devido à crescente concorrência no ambiente de negócios.

Neste contexto, como já ressaltamos, a tecnologia torna-se uma grande aliada para as organizações. Hoje, contar com sistema de gestão integrado (ERP), como o SAP Business One (SAP B1), é crucial para obter sucesso, pois eles permitem agilizar, automatizar e dimensionar as atividades corporativas facilmente. 

 

Como o SAP Business One pode aprimorar a sua gestão empresarial?

O SAP Business One é um sistema de gestão integrado, desenvolvido especialmente para empresas em crescimento. A ferramenta possui módulos funcionais para finanças, gerenciamento de relacionamento com clientes, gerenciamento de armazenamento e produção, compras e aquisições, relatórios e análises.

O SAP B1 é composto por ferramentas poderosas e estratégicas de gerenciamento de processos de negócios que podem ser usadas para gerenciar informações dentro de uma organização. 

Apesar de cada empresa ter um ecossistema diferente, todas elas precisam de uma maneira confiável e eficiente de armazenar e acessar informações de negócios em tempo real. Neste contexto, o SAP B1 torna-se fundamental porque ele centraliza todos os processos de diferentes departamentos em uma única solução. 

Em linhas gerais, o SAP Business One pode automatizar e simplificar tarefas repetitivas, ajudar os funcionários a se tornarem mais produtivos e obter visibilidade em tempo real do funcionamento interno das operações.

Confira os principais benefícios:

 

  • Relatórios de negócios aprimorados

Melhores ferramentas de relatórios com informações em tempo real. Tudo em um único banco de dados integrado para todos os processos de negócios. 

 

  • Atendimento ao cliente

Aprimora o acesso às informações do cliente, a administração de entregas e prazos, os pedidos e fornece tempo de resposta de forma mais rápida.

 

  • Gestão de estoque

Com o SAP B1, as empresas estocam somente o necessário, evitando excesso de armazenamento, custos indiretos e demora no atendimento ao cliente. 

 

  • Eleva o fluxo de caixa

A solução ajuda a ter melhor faturamento e melhores ferramentas de cobrança, o que significa redução de custos e mais dinheiro em caixa.

 

  • Redução de custos

Com gestão e controle de estoque aprimorados, o SAP B1 automatiza tarefas, eleva a administração de compras e o relacionamento com fornecedores.

 

  • Gestão da cadeia de suprimentos

Disponibiliza previsão de demanda e estoque, reduz os gargalos de produção e garante transparência nos negócios.

 

  • Marketing mais efetivo

Com o SAP Business One, as empresas podem criar campanhas de marketing direcionadas a uma base de clientes com maior possibilidade de conversão. 

 

  • Serviço pós-venda 

A Customer Relationship Management permite que a equipe de vendas responda aos clientes, lide com o suporte pós-venda, processe devoluções e muito mais.

 

Além disso, o SAP Business One pode ajudar os líderes a conduzirem melhor a gestão empresarial, pois pode ser integrado com outras ferramentas de negócios e permite o controle de acesso aos dados, além de personalizar os processos com mais eficiência. 

Com infraestrutura baseada em computação na nuvem, o SAP B1 pode ser acessado de qualquer lugar e a qualquer momento, sem depender de funcionários internos de TI. Uma plataforma essencial e poderosa para elevar os resultados e aprimorar a gestão empresarial. 

 

Como a Uppertools pode ajudar? 

A Uppertools dispõe de recursos para atender as necessidades de gestão de suprimentos e produção industrial, fornecendo uma solução de software de planejamento de recursos empresariais (ERP) totalmente integrada para a indústria.

Somos especialistas em tecnologia de alta qualidade para otimização de processos e contamos com profissionais capacitados para entender e auxiliar todas as demandas industriais.

Fale com um de nossos especialistas e descubra porque o SAP Business One é indispensável para uma empresa em crescimento.