Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

Como bons exemplos ajudam sua empresa a crescer

Homem trabalha em frente ao computador

Um dos maiores desafios de um jovem empreendedor ou de alguém que está começando seu negócio é encontrar o caminho das pedras dentro de um ambiente de negócios bastante desfavorável. A solidão da vida empresarial, somada ao fato de que estamos vivendo o primeiro grande ciclo de expansão da atividade empreendedora, faz com que as referências sobre certo e errado estejam ainda em construção.

Para agravar este quadro, apenas 9% da população adulta já se capacitou para tocar um negócio e as universidades não colocaram a educação empreendedora na ordem do dia. Por isso mesmo, aprender com o exemplo de empreendedores que estão na linha de frente é uma maneira fácil, de baixo custo e de maior efetividade.

A história de vida e as lições de gestão aprendidas com erros e acertos de outros empreendedores têm sido fartamente divulgadas na mídia especializada. Acreditamos que não existem receitas prontas e que uma sociedade em que conselhos possam ser trocados de empreendedor para empreendedor fortalece negócios, antecipa problemas e garante aprendizado na prática.

Ainda falta fortalecer a cultura de mentoria e de busca por informações: mais de 40% dos empreendedores não procuram ajuda para resolver seus problemas e a ideia de ter um outro empreendedor como mentor ainda é pouco difundida. O primeiro passo está nas mãos (ou nos pés) de cada empreendedor: descobrir quem são suas referências em seu setor e sua cidade, perguntando para essas pessoas como elas superaram situações profissionais e pessoais semelhantes.

É impressionante a quantidade de lições disponíveis ao alcance de um clique no mouse, de um e-mail bem escrito ou simplesmente uma ligação para o empreendedor da porta do lado. Basta dar um passo… Você, empreendedor, está disposto? Já acessou conhecimento, assistiu de maneira autônoma vídeos, leu artigos, conversou com outros empreendedores sobre seus problemas? A bola está com você!

Fonte: http://exame.abril.com.br/pme/noticias/como-bons-exemplos-ajudam-sua-empresa-a-crescer