Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

Como a indústria deve se preparar para o Natal?

O último trimestre do ano é marcado por importantes eventos que alavancam as vendas: Black Friday, Natal e festas de fim de ano. Por isso é importante saber como a indústria deve se preparar para essa época.

Neste artigo, vamos abordar alguns pontos de atenção que farão toda a diferença para esse período, cercado por grandes expectativas, apontando algumas soluções para possíveis problemas, como gestão de estoque e desafios no setor industrial. Acompanhe!

Época de retomada

Não seria um exagero dizer que o Brasil está vivenciando o momento mais aguardado por empresários do varejo e da indústria. O período da pandemia do coronavírus – um pouco mais controlada agora – afetou bastante as vendas e diversos setores da indústria. O principal deles: eventos!

E por falar neles, o Natal é, talvez, o evento mais aguardado do ano para muitas pessoas e famílias. Ter a perspectiva de retomada e poder se preocupar com a questão “Como se preparar para o Natal?” Depois desse período de instabilidade e incertezas, é, no mínimo, empolgante na perspectiva econômica.

O consumidor está mais empolgado ainda esse ano, pois, com a maioria da população vacinada, os eventos podem voltar a ser considerados e isto, especialmente no Natal, significa família reunida, amigos, parentes, trocas de presentes e, consequentemente, compras.

Podemos esperar um Natal muito mais tecnológico

Todos os setores da indústria foram afetados com a crise econômica, oriunda da crise sanitária, mas podemos dizer que, mesmo aos trancos e barrancos, o setor de tecnologia, ao mesmo tempo em que foi alvo, muitas vezes e de diversas maneiras, foi o que melhor lidou com a crise.

De acordo com um estudo global realizado pela consultoria McKinsey, a respeito do trabalho remoto, por exemplo, empresas do mundo todo se viram obrigadas a implantar essa modalidade em apenas 11 dias, em média. Uma velocidade 40 vezes mais rápida do que se imaginava possível.

E não foi apenas com o trabalho remoto que a tecnologia se destacou durante a pandemia. Diversos avanços tecnológicos surgiram nesse período. Algumas soluções foram desenvolvidas, outras aperfeiçoadas. Nesse contexto, podemos dizer que uma das respostas para a pergunta “Como se preparar para o Natal?” é com a tecnologia.

ERP para indústrias: tecnologias se tornam indispensáveis para o Natal

Quando pensamos no Natal, e não só nesta data em si, mas em festas de fim de ano e outros eventos sazonais do último trimestre, logo pensamos em quê? Compras, lojas lotadas, filas. É certo que esses itens podem ser transferidos para o ambiente virtual, mas também existem desafios por lá. 

As preocupações, nesse caso,  são: planejamento e gestão de estoque. É exatamente neste ponto que entra o uso de um bom sistema de gestão, ou ERP. Vamos descobrir como o uso dele pode auxiliar as indústrias nesse período?

O primeiro passo para que esse período seja de grandes lucros é se planejar, garantir disponibilidade e estoque suficiente para suprir as demandas do seu público. Porém, esse não é um trabalho simples e rápido, quando feito manualmente. Exige revisões e retrabalhos periódicos, sem contar o risco iminente de falha humana.

Na gestão de estoque, todas as pontas devem estar amarradas

Uma boa experiência do cliente engloba várias pontas e, nesse caso, todas devem estar amarradas. Imagine a seguinte situação: você tem uma distribuidora e nesse período de fim de ano ela é requisitada por vários revendedores.

A princípio, tudo certo, inclusive esse é o cenário ideal para a maioria dos empresários. Porém, por um erro de planejamento, você não consegue cumprir com as entregas, impactando nas vendas de dezenas de revendedores e, consequentemente, na perda de receita. Esse erro de planejamento pode estar relacionado a faturamento, estoque e a qualquer outro ponto que poderia ser solucionado com uma ferramenta de gestão.

Nesse cenário, contar com uma solução ERP é muito importante, pois ela realiza o tratamento e análise de dados, baseados na nuvem, para fornecer informações mais precisas e detalhadas e uma experiência mais intuitiva ao colaborador. O ERP também ajuda a ter uma resposta mais ágil às mudanças na indústria.

Em outras palavras, o ERP impulsiona a transformação digital nas empresas, proporciona mais vantagens, e ajuda a atender às demandas da Indústria Inteligente.

Prepare-se para as altas vendas de Natal com SAP B1

Após analisarmos todo o cenário complexo do período de altas vendas de Natal, diante de tantas atividades para controlar, é importante contar com um sistema de gestão integrado para gerenciar estoque, contabilidade e automatizar tarefas manuais que tomam o tempo da equipe, impedindo que ela esteja empenhada em outra atividade.

Com o SAP Business One , você estará preparado para as vendas de Natal. Todas as suas informações serão armazenadas e gerenciadas em um único banco de dados e a integração que ele proporciona permite o fluxo de informações por todos os departamentos envolvidos no negócio.

Concentre gerenciamento de estoque e armazenamento, CRM, comércio eletrônico, PDV, leitura de código de barras e muito mais em um único sistema. Tenha suas informações atualizadas automaticamente em todos os departamentos e otimize a sua operação.

Como a Uppertools pode ajudar a sua empresa

A Uppertools é especialista em soluções ERP de alta qualidade e conta com profissionais capacitados para entender e auxiliar todas as demandas das indústrias. Parceira da SAP no Brasil, a empresa fornece o SAP Business One e é a fabricante da suíte certificada BR One.

Nosso time de profissionais está preparado para auxiliar a sua empresa no gerenciamento de gestão, melhorar o planejamento e desfrutar de uma operação otimizada, trazendo inteligência estratégica aos processos e toda nossa expertise para alavancar os resultados da sua empresa e auxiliá-la a obter sucesso nas vendas de final de ano. 

Conheça mais sobre a Uppertools.