Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

Cloud-Computing: uma opção inteligente para as PMEs

“No passado, empresas de pequeno e médio porte que almejavam utilizar soluções de tecnologia de ponta enfrentavam barreiras de custo impeditivas. Com a computação em nuvem, o acesso a essas tecnologias tornou-se uma realidade possível”, palavras de Fernando Belfort, líder em tecnologia da Frost & Sullivan, empresa internacional de consultoria einteligência de mercado.

Cloud Computing Concept

Em médio prazo, cerca de 45% do faturamento com a nuvem virá diretamente das PMEs. Para Sandra Vaz, vice presidente de vendas da SAP SoLA (Southern Latin America), “A busca por competitividade nos mercados interno e externo leva as PMEs a investirem em tecnologias para alcançarem maior eficiência operacional, produtividade e um melhor controle do negócio”. Assoluções na nuvem crescem a cada dia no Brasil, o país é um dos principais usuários recentes desta nova tecnologia.

De acordo com estudo da Frost & Sullivan em parceria com a SAP, no final de 2012 apenas 23,1% das empresas entrevistadas haviam adotado ou estavam em processo de implementação de uma solução na nuvem, enquanto que 38,8% estavam desenvolvendo um projeto ou estudando o conceito e as vantagens da adoção da computação em nuvem.

O maior empecilho para o crescimento da tecnologia no Brasil é a falta de esclarecimento e de informações sobre as vantagens de implementar o cloud computing em uma empresa. Dúvidas com relação a segurança na nuvem foram citadas por 69% das empresas como a principal barreira no momento de aderir às soluções na nuvem. Outros obstáculos citados pelas empresas que dificultam o crescimento da computação em nuvem no Brasil são a conectividade e dificuldades de integração com a infrastrutura já existente na empresa.

A flexibilidade e a rapidez proporcionadas pelo cloud computing permitem que as PMEs respondam com mais eficiência e agilidade às demandas de inovação e crescimento impostas pelo mercado atual, e as PMEs estão se dando conta disso.

O crescimento do uso de dispositivos móveis, a ampliação do número de usuários, o social business e a propagação do big data têm sobrecarregado os setores de TI das empresas. A decisão mais inteligente a se tomar para otimizar e agilizar os processos dentro do setor é levar as informações e dados da empresa para a nuvem.

Adotar o cloud-computing já é praticamente uma obrigação das PMEs que desejam alçar voôs mais altos no mercado.

Dê um passo à frente com o seu negócio. Invista na nuvem!

Fonte: http://blogs.sap.com/brazil/pmes/cloud-computing-opcao-inteligente-pmes-2295