Um movimento de consolidação da SAP colocou um brasileiro à frente da operação da multinacional alemã em todas as Américas.
A empresa anunciou na quarta-feira, 09, a fusão das estruturas de vendas da América do Norte e América Latina, sob o comando de Rodolpho Cardenuto, ex-presidente para América Latina e Caribe da SAP.
O profissional será responsável pelos Estados Unidos, o segundo maior mercado da SAP atrás apenas da Alemanha, e também por mercados promissores como o brasileiro, já o quarto no ranking, e o mexicano.
Cardenuto está na SAP desde 2008, quando veio da HP, onde era diretor de alianças e vendas setoriais para a América Latina e Caribe.
Em 15 anos de HP, o executivo passou por cargos como a diretoria de SME no Brasil, o comando do Grupo de Sistemas Pessoais da HP Brasil e, posteriormente, chefiou os negócios de SME para a América Latina.
“A equipe da SAP América Latina construiu uma marca baseada no forte compromisso de gerar resultados consistentes, desenvolver liderança e investimentos e impulsionar o crescimento dos clientes por meio de parcerias estratégicas”, afirma Cardenuto.
Cardenuto formou-se como bacharel em Engenharia Eletrônica na Faculdade de Engenharia Industrial em São Paulo e bacharel em Engenharia na Universidade Washington, em St. Louis.
O executivo tem mestrado na Business School São Paulo e em Negócios Internacionais na Universidade de Toronto, Canadá.
Fonte: http://www.baguete.com.br/noticias/09/01/2013/cardenuto-assume-sap-nas-americas