Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

As vendas do futuro são inteligentes

Segundo os resultados de uma enquete online que estuda a situação das forças de vendas, 89% dos vendedores pensam que perdem oportunidades de venda por não contar com a informação adequada.

As vendas do futuro são inteligentes

Como diz Mark Leadbetter, vice-presidente de Varejo para SAP Global, um dos fatores chave para vender melhor é saber por que se perdem algumas vendas.

Até pouco tempo atrás, contar com este conhecimento era uma tarefa quase impossível, porque deveria trabalhar lentamente com dados de categorias muito diferentes. Entretanto, com a chegada de big data, tecnologias in-memory e ferramentas analíticas, hoje já podemos começar a transformar as “toneladas” de informação que se produz dia a dia em recursos para gerar valor e aumentar as vendas.

Antes, diante de uma oportunidade espontânea, o vendedor tinha que tratar com seu potencial cliente sem conhecer seus hábitos de consumo, suas necessidades ou suas preferências na hora de concretizar a venda. Agora com big data e plataformas de computação in-memory como SAP HANA é possível ter toda a informação que precisa um telefone móvel em tempo real.

Os próprios consumidores geram dia a dia, informação sobre como compram ao navegar pela web ou participar de redes sociais: essa informação pode ser interpretada e analisada para vender de forma mais inteligente. Já não se trata, no caso da venda telefônica por exemplo, de fazer cada vez mais ligações, mas sim fazer ligações de melhor qualidade.

Fonte: http://blogs.sap.com/brazil/big-data/as-vendas-do-futuro-sao-inteligentes-01046