Com foco no público que deseja um tablet abaixo de 900 reais e acima de 399 reais, a AOC lança novos aparelhos com telas de 7 e 9 polegadas e processadores dual core. “Hoje, 60% das pessoas que querem um tablet que se adeque a esta faixa de preço, revela Hercules Ribeiro, diretor comercial de TI da fabricante.
Concorrendo diretamente com Multilaser, Positivo e Philco, a companhia espera crescer com o produto que é tendência, embora hoje, a receita proveniente dos tablets represente de 12 a 15% do faturamento da empresa. Este ano, foram fabricados no País, 85 mil unidades. “A ideia é que no ano que vem este número bata 130 mil. Não é algo tão agressivo, porque a tecnologia touch screen ainda encarece demais o produto”, aponta Elcio Hardt, gerente de produtos.
O grande carro chefe da companhia continua sendo a linha de monitores com 1,2 milhões de unidades fabricadas no ano. A linha de computadores All in One também é destaque com 75 mil máquinas fabricadas.
Com 14 distribuidores e cerca de seis mil revendas ativas, a companhia está cautelosa para o ano que vem. Há três meses, Maurizio Laniado deixou o comando da operação para que Bob Lambermont assumisse seu lugar. O executivo era presidente da Barco no Brasil.
Fonte: http://crn.itweb.com.br/40443/aoc-aposta-na-venda-de-tablet/