Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

Analytics nas PMEs: o fator visibilidade.

Para muitas PMEs que operam sem grandes bases de dados nem recursos tecnológicos de alta qualidade, a gestão e a análise dos dados podem parecer uma estratégia inalcançável.

Analytics nas PMEs

Mas nada está fora da realidade, pois na prática as PMEs podem aproveitar os benefícios das ferramentas analíticas tanto quanto as empresas de grande porte.

As pequenas e médias empresas devem reavaliar o foco que procuram para gerar o conhecimento necessário para melhorar seu rendimento. Isso se traduz em conquistar visibilidade e conhecimento de sua atividade, identificando as diferentes áreas da empresa que devem ter prioridade (por exemplo, fluxo de receita, segmentação de clientes, etc).

Dessa maneira, poderão observar as várias fontes de receita e determinar as atividades mais rentáveis e com maior potencial para o negócio.

Em favor das PMEs, a tecnologia é cada vez mais simples e acessível, e se encontra disponível para cobrir uma grande variedade de escalas e orçamentos. A SAP oferece ferramentas analíticas econômicas, como o SAP Business One  servem para administrar toda a empresa.

Por último, a chave para que a visibilidade possa impulsionar a rentabilidade da empresa é utilizar as analíticas para melhorar ou mudar as operações cotidianas, incentivando estratégias novas a longo prazo. Os benefícios tangíveis dependerão da PME, mas as ferramentas utilizadas terão um papel fundamental.

Fonte: http://blogs.sap.com/brazil/analytics/analytics-pmes-fator-visibilidade-01972