Nas companhias líderes é 67% mais provável que se ofereça aos vendedores fornecedores de painéis de controles e ferramentas de visualização sobre a relação com os clientes. Dentro destas empresas, as que usam soluções da SAP apresentavam melhores resultados:
As empresas que usam ferramentas analíticas de preditivos de vendas tem uma taxa de renovação de clientes de 62%, enquanto que aquelas que não as usam só chegam a 51%. Nas empresas líderes que usam este tipo de ferramentas registram um aumento anual na quota de vendas de 12,6%, enquanto que nas empresas médias existe uma redução de 0,3% a 7,9%.
As taxas de retenção de clientes em empresas líderes que utilizam soluções de CRM é de aproximadamente 91% superando ampliamente as empresas médias que oscilam entre 78% e 62%.
A conclusão é clara: trabalhar com força na relação entre tecnologia, venda e informação produz valor para as empresas. Como no caso da Televerde, dedicada à criação de demanda, que tinha problemas em vários aspectos de sua gestão interna. Após incorporar SAP Business Objetcts, pode integrar dados variados em uma visão integrada. Isso permitiu a eles reduzir o custo da produção de relatórios em 40%, e aumentar 35% a velocidade de apresentação.
Fonte: http://blogs.sap.com/brazil/sales-marketing/a-solucao-para-potencializar-suas-vendas-01425