Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

A solução para potencializar suas vendas

 Aberdeen Group mediu os resultados de vendas de mais de 500 empresas para analisar os benefícios segundo o tipo de política e soluções relacionadas com a informação. As conclusões finais são mais que eloquentes e convidam a refletir sobre como integrar a tecnologia aos processos da empresa:
  • Nas companhias líderes é 67% mais provável que se ofereça aos vendedores fornecedores de painéis de controles e ferramentas de visualização sobre a relação com os clientes. Dentro destas empresas, as que usam soluções da SAP apresentavam melhores resultados:

graph

  • As empresas que usam ferramentas analíticas de preditivos de vendas tem uma taxa de renovação de clientes de 62%, enquanto que aquelas que não as usam só chegam a 51%. Nas empresas líderes que usam este tipo de ferramentas registram um aumento anual na quota de vendas de 12,6%, enquanto que nas empresas médias existe uma redução de 0,3% a 7,9%.
  •  As taxas de retenção de clientes em empresas líderes que utilizam soluções de CRM é de aproximadamente 91% superando ampliamente as empresas médias que oscilam entre 78% e 62%.

A conclusão é clara: trabalhar com força na relação entre tecnologia, venda e informação produz valor para as empresas. Como no caso da Televerde, dedicada à criação de demanda, que tinha problemas em vários aspectos de sua gestão interna. Após incorporar SAP Business Objetcts, pode integrar dados variados em uma visão integrada. Isso permitiu a eles reduzir o custo da produção de relatórios em 40%, e aumentar 35% a velocidade de apresentação.

Fonte: http://blogs.sap.com/brazil/sales-marketing/a-solucao-para-potencializar-suas-vendas-01425