Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

6 Dicas para melhorar sua estratégia nas redes sociais

Uma boa estratégia de marketing nas redes sociais pode trazer enormes benefícios à companhia

Os clientes já não buscam somente um produto ou serviço mas uma experiência diferente e melhor, e sua conexão quase permanente através das redes sociais cumpre um papel fundamental nesse novo cenário.

Uma boa estratégia de marketing no Facebook, Twitter e LinkedIn pode trazer enormes benefícios à companhia: fortalecer a marca, interagir em tempo real, obter recomendações massivas e profundizar a relação com os clientes para conhecer melhor suas necessidades e poder lhes oferecer produtos e promoções personalizadas.

Para poder transformar esta nova tendência em uma oportunidade de crescimento para sua empresa, convidamos a levar em consideração os seguintes passos:

– Comunicação online em tempo real: É importante agir com rapidez. Quando um cliente busca opções, as empresas que respondem primeiro têm uma vantagem sobre o resto.

– Procure a personalização massiva: Implemente interfaces para que seus clientes indiquem no que estão interessados, para que recibam unicamente promoções e convites que sejam relevantes para eles.

– Aprenda a escutar:  Os comentários dos consumidores nos canais sociais podem funcionar como pesquisas de mercado com informação atualizada. Escute atentamente para obter uma vantagem competitiva.

– Utilize as enquetes online: Descubra quão satisfeitos estão seus clientes de maneira simples e sem custo, e aproveite essa informação para aperfeiçoar seus produtos ou serviços.

– Tecnologia não significa frieza: Procure manter um estilo atencioso para cuidar da imagem de marca, da mesma maneira que faria pessoalmente.

– Online e offline não devem ser descartados: Combine ambas as estratégias e decida quando é melhor utilizar cada uma para conseguir o balanço adequado.

Você pode melhorar sua estratégia de marketing nas redes sociais através do SAP 360 Customer,a nova solução da SAP, que oferece uma visão panorâmica de todas as interações, para gerenciar as relações com o cliente de forma integral.

Fonte: http://blogs.sap.com/brazil/sales-marketing/6-dicas-melhorar-estrategia-redes-sociais-01511