Twitter tem mais de 100 milhões de usuários. Facebook está perto da incrível marca de 1 bilhão. Durante os últimos cinco anos, o tempo que as pessoas investem em internet tem crescido e voltado nas redes sociais. Aí, onde os clientes participam intensamente, as empresas podem se aproximar a eles com um baixo custo e sem intermediários. O nicho para crescer existe e as PMEs tem uma grande vantagem: estas são cinco dicas para conseguí-lo.
1. Defina seu objetivo do princípio: estará focado na busca de novos clientes ou em fortalecer laços com os existentes? Em que redes sociais participará? Por que? Escolher não significa excluir as outras alternativas, mas sempre se debe saber o que se procura com cada escolha.
2. Tente estar ativo 24/7: As pessoas não deixam de usar as redes sociais à noite nem durante o fim de semana. A disponibilidade e a voz de sua empresa deve estar ativa durante o maior tempo possível, respondendo rapidamente as dúvidas dos consumidores e estando atento sobre o que estão falando sobre sua marca.
3. Produza conteúdo com valor: As pessoas valorizam as marcas nas redes sociais se compartilham coisas interessantes. Não publique nada sem motivo, tente ter em mente o que os consumidores buscam e leia sobre seus clientes em potencial.
4. Anime-se com os anúncios pagos: Não costumam ser caros e oferecem formas muito interessantes de mensurar seu impacto. Além disso, premitem definir com muita clareza sobre que tipo de público estarão focados.
5. Fomente a participação dos usuários: Da publicação de enquetes a promoções e códigos especiais que os faça ficarem atentos, todas as estratégias que tornem seu conteúdo mais atrativo ajudarão a fortalecer a presença de sua empresa nas redes sociais.
Fonte: http://blogs.sap.com/brazil/innovation/5-dicas-para-seu-negocio-nas-redes-sociais-01360