Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

5 dicas para otimizar o seus negócios e acelerar o seu crescimento com o SAP Business One

O SAP Business One, solução integrada de gestão para as pequenas e médias empresas, é a solução ideal para maximizar os resultados, gerenciando de forma estratégica os negócios. Hoje, vamos dar algumas dicas para otimizar os seus negócios e acelerar os resultados utilizando-o na sua empresa. Confira!

1 – Integre todos os processos com um único sistema

Um dos grandes empecilhos para a otimização dos processos das empresas é a utilização de vários sistemas não integrados (compras, vendas, faturamento, manufatura, controladoria, etc). Ao se utilizar de diferentes aplicações para as atividades corporativas, a empresa fica vulnerável à baixa produtividade, pois não há uma orquestração única dos objetivos e da força de trabalho, fazendo com que o número de erros aumente e muitas pessoas precisem trabalhar nas mesmas atividades, confrontando diferentes relatórios, o que dificulta a tomada rápida e eficiente de decisões.

Com o SAP Business One, você pode gerenciar tudo a partir de uma única aplicação. Assim, quando um departamento imputar seus dados, todos os outros recebem as informações em um fluxo de trabalho que coordena a melhor forma de realizar as tarefas sem perda de tempo e com mais produtividade. A visão gerencial se torna mais panorâmica e a colaboração é estimulada, gerando mais resultados em menos tempos.

2 – Aja com base em informações imediatas e precisas

Como o SAP Business One torna a empresa mais integrada, você pode gerar relatórios de forma mais rápida, com poucos cliques, colhendo informações em tempo real. Não é mais preciso esperar que os departamentos entreguem suas planilhas e seja feito um trabalho “manual” de confronto das informações.

O software dá aos gestores mais rapidez para tomar suas decisões e agir antes que os problemas se tornem impossíveis de serem resolvidos. Imagine que você queira analisar como estão os gastos com contas a pagar e qual a previsão de contas a receber. Com o SAP Business One, você conseguirá obter esses dados em poucos minutos, com alguns cliques.

3 – Tenha mais confiabilidade e aproveite o desempenho do sistema

Outro ponto que pode atrapalhar o desempenho da empresa é a não confiabilidade do sistema. Como tomar as decisões mais assertivas quando não há 100% de certeza de que os relatórios ou os módulos e funcionalidades da sistema gerencial são reais?

O SAP Business One traz aos gestores a confiança para agir sem preocupações, pois tudo está integrado e, sempre que existirem conflitos de informações, os usuários conseguem perceber antes que ele se torne uma bola de neve. Você pode, por exemplo, perceber que as margens de lucro estão baixas, direcionando a negociação dos vendedores para melhorar os retornos, ou, ao contrário, abrir possibilidades de descontos maiores nos itens em que há margem para negociar.

O sistema é desenvolvido pela maior e mais competitiva empresa de tecnologia para gestão empresarial do mundo, o que o torna a melhor solução para as pequenas e médias empresas.  

4 – Adapte-se rapidamente às contantes mudanças do mercado e da legislação brasileira

A complexidade da legislação brasileira, especialmente no que diz respeito à tributação, é dificil de administrar sem uma solução atualizada constantemente. Quando há alterações como as que temos visto recentemente (nota fiscal eletrônica, e-Social, etc), fica mais fácil não errar e impedir a aplicação de multas e sanções quando se tem à mão um sistema como o SAP Business One, onde as mudanças são automáticas e em tempo hábil.

5 – Dê mais mobilidade aos seus colaboradores

Permita, por meio do SAP Business One, que seus funcionários acessem e trabalhem por dispositivos móveis em qualquer hora e em qualquer lugar. Isso tornará sua equipe mais produtiva e eficiente, sem perder oportunidades no momento em que elas surgirem.

E então, o que achou do SAP Business One? Que tal acelerar o seu crescimento com ele? Deixe o seu comentário.