Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

5 Dicas para o controle de qualidade na sua PME

Para que uma PME seja competitiva, seus produtos devem ser de primeiro nível e por isso necessita uma estratégia adequada de controle de qualidade. Como adaptar uma estratégia deste tipo a uma pequena ou média empresa?

272442_l_srgb_s_gl

5 Dicas para tornar possível:

 1. Conheça a si mesmo. Tendo em conta um dos provérbios mais famosos, é importante que o primeiro passo seja definir os limites e objetivos aos que se aspira. De nada servirá uma política de qualidade que não esteja de acordo com as expectativas da empresa. Sempre se mantenha positivo, defina qual é o máximo que almeja.

 2. Divulgue com clareza as políticas de qualidade. O controle de qualidade mais eficiente envolve diferentes departamentos da empresa. Por isso, é recomendável que cada empregado saiba qual o objetivo final, como o conseguirá e de que forma os resultados serão comprovados.

3. Mantenha a melhor ordem possível. Devido a uma série de erros,  não faz muito tempo, a Microsoft perdeu milhões de dólares que poderiam ter economizado se tivessem mantido uma política de qualidade organizada. Estipule quais são os passos para o controle, quais são so documentos que correspondem às distintas atividades e construa um espaço de organização que não deixe espaço ao azar.

4. Compartilhe e aprenda  com as experiências alheias.  As situações que acontecem em outras empresas (como a da Microsoft) são uma grande fonte de aprendizagem para fazer sistemas de controle de qualidade mais eficientes. Escute as dicas de outras empresas e conte a eles os procedimentos usados em seu negócio.

5. Utilize um software inteligente para sustentar os processos.  Quando tenha certeza que o deseja e como aplicá-lo a uma política de controle de qualidade clara, é recomendável utilizar uma solução que ajude a consolidar a informação de todos os processos.

Fonte: http://blogs.sap.com/brazil/innovation/5-dicas-para-o-controle-de-qualidade-na-sua-pme-01405