Quais são os valores essenciais para quem quer inovar?
De um lado da força estão os que não querem inovar, na maioria das vezes porque ainda permanecem apegados à previsibilidade e ao conforto de suas funções e resultados. Do outro estão os que querem. E como sempre foi, na história das transformações, fazer parte do nascimento de um novo paradigma requer valores sólidos e uma sensibilidade aguçada para se navegar na mudança.
1. Autenticidade
A autenticidade é uma das agradáveis consequências de se ter um propósito claro. Um norte bem traçado é o pilar que sustenta um inovador seguro, legítimo e verdadeiro, capaz de agir com liderança e agregar valor para o seu entorno.
2. Intuição
Apesar de um norte bem traçado, também é preciso saber ouvir os chamados certos. A intuição é mais que um valor, é um requisito básico para quem quer inovar. Fazer o novo multiplica as probabilidades de escolha, resposta, adaptação, e na correria do dia a dia a sintonia consigo mesmo e a serenidade na hora da decisão fazem a diferença.
3. Amor
Por fim, não poderia faltar a energia mais renovável do planeta, o amor. Há muita gente construindo, fazendo, tentando, inovando e lucrando, há décadas, sem a dose certa de carinho. O exercício de uma atividade comercial ou a criação de um produto ou serviço que irá impactar a vida de pessoas e suas famílias deve existir com a mesma simpatia de um abraço. Não vejo lógica na inovação que dispensa esse cuidado.
Fonte: http://exame.abril.com.br/pme/dicas-de-especialista/noticias/3-valores-essenciais-para-quem-quer-inovar