Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

3 tipos de empresas que podem se beneficiar do ERP

Maximizar a eficiência, conquistar novos clientes e conduzir um crescimento lucrativo são apenas alguns dos objetivos de qualquer empresa. E no mercado, cada negócio está inserido num grupo, que possui seus próprios desafios, necessidades e processos. Para gerenciar cada um desses aspectos de maneira eficaz, os gestores precisam contar com um ERP que integre todos os processos em apenas uma plataforma. A seguir, conheça três tipos de empresa que podem se beneficiar dessa ferramenta:

Indústrias

Para se adaptar de maneira rápida à volatilidade do mercado, uma indústria precisa obter flexibilidade e manter suas operações funcionando com a máxima eficiência possível. Com a solução ERP, ela pode produzir produtos de alta qualidade com margens de lucro elevadas, reduzir os custos e esforços de conformidade e acelerar a inovação em suas atividades. 

Além disso, ele simplifica os processos de fabricação do projeto à entrega, sincroniza a produção interna com a demanda dos clientes, rastreia os insumos e produtos na cadeira de valor, fornece aos funcionários informações específicas para funções e ajuda a estabelecer medidas em matéria de ambiente, saúde e segurança.

Distribuidores

Para evoluírem, as empresas do setor de varejo precisam oferecer aos seus clientes uma experiência de compra única e integrada, não importando o meio que eles optarem para adquirir os produtos, seja através de lojas físicas ou virtuais e computadores pessoais, smartphones ou tablets.

Com o ERP, os gestores conseguem fazer previsões e obter uma perspectiva 360º sobre as mudanças no comportamento do público e tomar decisões mais assertivas, fazendo com que o negócio se adapte-se a elas e supere a concorrência.

Além disso, essa solução previne a falta de estoque, garante que os produtos estejam sempre disponíveis, simplifica processos de distribuição, aperfeiçoa a eficiência operacional, eleva a satisfação e o nível de fidelização dos compradores, fornece experiências de compra consistentes e personalizadas e aumenta drasticamente o número de vendas.

Já os distribuidores atacadistas, ao adotarem uma solução integrada de gestão, poderão melhorar a sua visibilidade no mercado, fortalecer as relações com os clientes e fornecedores e promover o crescimento rentável do negócio. Isso porque, através de uma única plataforma de TI, os gestores conseguem planejar, vender, analisar, recuperar e determinar fontes de suprimentos.

Isso simplifica os processos desde a entrada do pedido até o pagamento e automatiza as cadeia de suprimento e distribuição, reduzindo assim os custos operacionais e aumentando as receitas por meio de cotações eficazes e insights sobre os custos reais.

O ERP também é capaz de melhorar o fluxo de caixa, a eficiência financeira e a solicitação de reembolso de fornecedor, integrar o planejamento de demanda e suprimento para otimizar o mix de produtos ofertados e aperfeiçoar as experiências dos consumidores com vendas multicanal, atendimento total e pontual dos pedidos e suporte para serviços.

Prestadores de Serviços

Com o ERP, a empresa prestadora de serviços obtém as ferramentas necessárias para encantar clientes, diferenciar sua marca e gerar novas receitas. Ele dá à equipe de vendas acesso instantâneo a perfis de consumidores em tempo real e com visão 360 graus, além de acesso móvel a informações e ferramentas modernas de visualização de dados.

Com isso, os vendedores conseguem resolver problemas mais rapidamente, analisar grandes quantidades de informações para identificar oportunidades de vendas e prestar um serviço consistente de alta qualidade em todos os canais de interação.

Uma solução integrada de gestão também dá a possibilidade da empresa combinar serviços com produtos para aumentar a sua fatia de consumo e reagir a negócios bastante competitivos, otimizar os horários de trabalho para atender os acordos de nível de serviço e extrair rumores, tendências e sentimentos do público nas mídias sociais.  

Em qual desses grupos de mercado a sua empresa se encaixa? Ela já está utilizando uma solução integrada de gestão? Conte para a gente nos comentários!