Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

15 Propostas de marketing de baixo custo para PMEs

Para as pequenas e médias empresas, os gastos na gestão da empresa e o pagamento de fornecedores e salários são prioritários. Por isso, o orçamento costuma deixar poucas saídas para algumas ações tradicionais de marketing.

A falta de orçamento não é mais uma desculpa. 15 ideias de marketing para PMEs que requerem pouco investimento.

Entretanto, com um pouco de criatividade, existem muitas maneiras de fazer com que nossos produtos e serviços sejam conhecidos sem grande investimento:

1. Fazer uma lista com os possíveis clientes.

2. Recorrer a contatos próximos como clientes, amigos ou familiares para que nos facilitem nomes de pessoas ou empresas para recomendar nossos serviços.

3. Ter sempre a mão uma apresentação que descreva os produtos e serviços da empresa.

4. Gerar alianças com outras marcas para promover os produtos.

5. Realizar intercâmbios com meios de comunicação para publicar a marca.

6. Difundir a empresa através de amigos e familiares. O boca a boca pode ser um recurso muito efetivo.

7. Contatar e oferecer produtos aos potenciais clientes da lista que elaboramos antes.

8. Inscrever a empresa em uma Câmara ou Associação Empresarial, para gerar mais contatos e trabalhar as relações públicas.

9. Participar ativamente em fóruns ou blogs relacionados com a empresa para ampliar nossa rede de contatos.

10. Levar sempre cartões de apresentação para entregar para pessoas interessadas em nossos produtos ou serviços.

11. Distribuir amostras grátis funciona como incentivo para futuras compras.

12. Distribuir panfletos de maneira segmentada, focalizando nas zonas onde se deseja aumentar as vendas. Não esquecer de incluir endereço, email, website e telefone da empresa.

13. Participar de feiras e eventos relacionados com a empresa, para melhorar as relações públicas.

14. Aproveitar as redes sociais para se fazer conhecer o empreendimento.

15. Criar informação valiosa que chame a atenção de potenciais clientes.

Fonte: http://blogs.sap.com/brazil/sales-marketing/15-propostas-marketing-baixo-custo-pmes-1313