10 Tendências Tecnológicas Estratégicas para 2017

PADRONIZAÇÃO DA TRIBUTAÇÃO PARA COMÉRCIO EXTERIOR
7 de dezembro de 2016
Como PMEs podem utilizar a tecnologia para promover o crescimento econômico sustentável
17 de abril de 2019

É fato que a revolução digital é uma constante se movendo em velocidade vertiginosa. Atentar-se às mudanças deste campo é estar um passo à frente no caminho para ações estratégicas apoiadas pelo meio tecnológico. Durante o último Gartner Symposium/ITxpo, evento anual da Gartner, David Cearley, vice-presidente da empresa, apresentou dez tendências tecnológicas estratégicas para este ano.

Entende-se como “tendências tecnológicas estratégicas”, aquelas com grande potencial disruptivo significativo para o mundo nos próximos cinco anos. As tendências deverão ser também, grandes facilitadores para oportunidades de negócios digitais.

As tendências apresentadas por Cearley caminham por três campos principais:

Inteligência Artificial: o aprendizado de máquinas vai deixar gradativamente da execução de tarefas pré-definidas e passar a reproduzir um aprendizado mais dinâmico, adaptativo e autônomo.

Digital: uma linha cada vez mais tênue entre o digital e o físico, o mundo online e o offline não mais atuam como dimensões paralelas, passando a funcionar como uma extensão um do outro, ampliando as oportunidades de negócios digitais.

Malha: trata-se da conexão de pessoas, processos, coisas e serviços de ecossistemas e puramente digitais. Este verdadeiro bioma sintético se expande e evolui exponencialmente, impactando a experiência do usuário, plataformas e construções de arquiteturas de segurança.

E sem mais delongas, é hora de conferir as 10 tendências tecnológicas para ficar de olho em 2017!

Fonte: SAP

Fonte: SAP